terça-feira, 14 de junho de 2011

Final Fantasy 4



O Final Fantasy 4 é um jogo divertido e bacana pra caramba pra jogar mesmo até quando você não é acostumado com esse tipo de jogo. Ele é simples de aprender, tem uma história facil de engolir e é dinâmico a ponto de sempre deixar o jogador querendo saber o que vai acontecer, sempre renovando os personagens do grupo e as situações em que eles passam.

O jogo tem uma história simples e épica, não deixando a desejar nem nos padrões de hoje, e conta com uma trilha sonora fantástica, que só veio a melhorar nos jogos seguintes, dando o clima perfeito para as diversas situações enfrentadas pelo jogador.


A história:
Você controla o cavaleiro negro Cecil, que ao contestar o porquê de estar matando e roubando cristais  dos elementos a mando do Rei, é expelido de sua posição de Capitão da frota de airships e mandado esfriar a cabeça junto de seu amigo Kain, o Dragoon. Mas perguntas não param de o atormentar:
Kain e Cecil detonando monstros!
Por que o Rei quer os cristais? Por que o número de monstros aumentam a cada dia?

Ao entregar um misterioso pacote à vila vizinha, Kain e Cecil tomam noção da confusão que estão. O pacote explode pondo fogo à vila e deixando ambos desacordados. Cecil acorda sozinho e perdido, junto da jovem Rydia. Sem meios de voltar para o Castelo de Banon, Cecil segue em frente em sua jornada buscando encontrar respostas e se redimir dos pecados que cometeu no passado.



A jogabilidade:
Kain louco peitando o chefão.
Além de ser o único jogo da série onde você controla 5 personagens simultaneamente, o Final Fantasy 4 tem uma mecânica de batalha simples e facil de aprender, que ainda possibilita várias estratégias e requere do jogador um pouco de bom senso ao fazer escolhas no meio das lutas.

O desenrolar do jogo é dinâmico o suficiente pra você ver os personagens crescerem na sua frente e a história caminha a passos rápidos e consegue surpreender o jogador no rumo em que ela toma. Então, pode esperar situações em que o personagem principal se encontrará sozinho e perdido e por personagens novos entrando no grupo quase no final do jogo.

Cecil acorda sem sinal de Kain ...
O jogo conta com várias classes de personagens, incluindo Magos Brancos e Negros (sem racismo lol), além de conter um sistemas bem simples como o de magia, em que você consegue novas passando de nível, e o de equipamentos, onde só tem quatro tipos diferentes de peças.

No decorrer do jogo você encontrará magias Brancas, que podem ser usadas para curar seus personagens e livrá-los de situações complicadas, como após ser transformado em um porco ou um sapo, e as magias Negras, que além de infringir dano nos inimigos podem ser usadas para enfraquecê-los, deixando-os envenenados ou botando-os para dormir.

Remake em 3D para NDS.
Com essas magias, você poderá fazer certos combos indispensáveis, como botar uma Barreira Mágica num seu personagem e refletir uma magia ofensiva na mesma, burlando a barreira do inimigo e acertando-o diretamente. No final do jogo, você estará lutando por todos os seus companheiros caídos e por seus povos, protegendo-os da mais terrível ameaça que é a encarnação do mal.

... e pela frente encontra só o deserto.
Se você é daqueles que já jogou RPG antes e nunca jogou direito nenhum jogo da série Final Fantasy, esse jogo é pra você! Ou se você nunca experimentou esse tipo de jogo, nunca é tarde para dar uma olhada, certo?

O Final Fantasy 4 está disponível para as plataformas: SNES, GBA e NDS. Na versão americana do SNES ele é chamado de Final Fantasy 2  e a versão de NDS é um remake em 3D.

19 comentários:

Anônimo disse...

Joguei ele uma singela vez quando tinha o PS2. Vou tentar jogar esse pelo emulador.

ErlooN #3 disse...

Cara..
Eu preciso confessar uma coisa..
Joguei Final Fantasy 1 vez na minha só e foi lá por 1995.

Era um primor para o snes

M. disse...

Joguei Final Fantasy no snes uma vez, depois outras vezes no emulador, mas nunca consegui ir muito longe (sempre desistia no meio do jogo) depois fui jogar só o VII... Cara, falando em RPGs bons, antigos e falando em Nintendo, faz uma review sobre Chrono Trigger qualquer dia desses! Eu tou jogando pela quinquagésima vez atualmente.

Rake disse...

Ainda não fiz final nessa porra.
Bela resenha maldito. :3

Rockafeller disse...

O único FF que eu já zerei, recomendo!

BomberAzul disse...

Tava perto do final mas não sei como meu save sumiu, não tenho saco pra jogar tudo de novo =[

FelipeMarinho disse...

Eu piro.. eu disse PIRO EM FINAL FANTASY...

esse dai eu cheguei perto de zerar... provavelmnete...

AHUAHAUHAUHA flw amigo.. belo blog

Anônimo disse...

O unico FF que joguei fo o tatics para PSone.

Ebenezer Scrooge disse...

Usei um glitch para conseguir infinitas Excaliburs e matei o chefe final fazendo o ninja arremessar todas.

Não regreto nada.

Basch disse...

Melhor final fantasy que já joguei, zerei umas 30x.

Kaworu disse...

Adoro os final fantasy do SNES, principalmente o 3 e o 4 e o 6.
Já perdi a conta de quantas vezes os zerei.

Bruno Bacelar disse...

Tanto tempo que eu não jogo... um dos poucos jogos que eu zerei.

sky disse...

Final Fantasy é simplesmente épico.
Infelizmente ainda não joguei esse, mas parece ser fodão.

FoxDie disse...

Só joguei esse no DS. Mas é um jogo muito bom mesmo, deu vontade de jogar de novo agora.

Contato disse...

classico é classico

LM disse...

Acho que sou umas das poucas pessoas do mundo que nunca jogou FF.

Canute#13 disse...

Meu primo tinha uma fita em japonês. Jogavamos na tentativa e erro. Anos depois me deparei com FF novamente, e minha vida mudou hehe.

Unknown disse...

Já escolhi a minha versão, vai ser a de DS. Nunca joguei este FF mas já ouvi muito bem dele, vou tentar começar nas minhas horas vagas.

AlexsanderJP disse...

não cheguei a completar :( to sofrendo muito na luta contra o chefão final :p

Postar um comentário