terça-feira, 14 de junho de 2011

Final Fantasy 4



O Final Fantasy 4 é um jogo divertido e bacana pra caramba pra jogar mesmo até quando você não é acostumado com esse tipo de jogo. Ele é simples de aprender, tem uma história facil de engolir e é dinâmico a ponto de sempre deixar o jogador querendo saber o que vai acontecer, sempre renovando os personagens do grupo e as situações em que eles passam.

O jogo tem uma história simples e épica, não deixando a desejar nem nos padrões de hoje, e conta com uma trilha sonora fantástica, que só veio a melhorar nos jogos seguintes, dando o clima perfeito para as diversas situações enfrentadas pelo jogador.


A história:
Você controla o cavaleiro negro Cecil, que ao contestar o porquê de estar matando e roubando cristais  dos elementos a mando do Rei, é expelido de sua posição de Capitão da frota de airships e mandado esfriar a cabeça junto de seu amigo Kain, o Dragoon. Mas perguntas não param de o atormentar:
Kain e Cecil detonando monstros!
Por que o Rei quer os cristais? Por que o número de monstros aumentam a cada dia?

Ao entregar um misterioso pacote à vila vizinha, Kain e Cecil tomam noção da confusão que estão. O pacote explode pondo fogo à vila e deixando ambos desacordados. Cecil acorda sozinho e perdido, junto da jovem Rydia. Sem meios de voltar para o Castelo de Banon, Cecil segue em frente em sua jornada buscando encontrar respostas e se redimir dos pecados que cometeu no passado.



A jogabilidade:
Kain louco peitando o chefão.
Além de ser o único jogo da série onde você controla 5 personagens simultaneamente, o Final Fantasy 4 tem uma mecânica de batalha simples e facil de aprender, que ainda possibilita várias estratégias e requere do jogador um pouco de bom senso ao fazer escolhas no meio das lutas.

O desenrolar do jogo é dinâmico o suficiente pra você ver os personagens crescerem na sua frente e a história caminha a passos rápidos e consegue surpreender o jogador no rumo em que ela toma. Então, pode esperar situações em que o personagem principal se encontrará sozinho e perdido e por personagens novos entrando no grupo quase no final do jogo.

Cecil acorda sem sinal de Kain ...
O jogo conta com várias classes de personagens, incluindo Magos Brancos e Negros (sem racismo lol), além de conter um sistemas bem simples como o de magia, em que você consegue novas passando de nível, e o de equipamentos, onde só tem quatro tipos diferentes de peças.

No decorrer do jogo você encontrará magias Brancas, que podem ser usadas para curar seus personagens e livrá-los de situações complicadas, como após ser transformado em um porco ou um sapo, e as magias Negras, que além de infringir dano nos inimigos podem ser usadas para enfraquecê-los, deixando-os envenenados ou botando-os para dormir.

Remake em 3D para NDS.
Com essas magias, você poderá fazer certos combos indispensáveis, como botar uma Barreira Mágica num seu personagem e refletir uma magia ofensiva na mesma, burlando a barreira do inimigo e acertando-o diretamente. No final do jogo, você estará lutando por todos os seus companheiros caídos e por seus povos, protegendo-os da mais terrível ameaça que é a encarnação do mal.

... e pela frente encontra só o deserto.
Se você é daqueles que já jogou RPG antes e nunca jogou direito nenhum jogo da série Final Fantasy, esse jogo é pra você! Ou se você nunca experimentou esse tipo de jogo, nunca é tarde para dar uma olhada, certo?

O Final Fantasy 4 está disponível para as plataformas: SNES, GBA e NDS. Na versão americana do SNES ele é chamado de Final Fantasy 2  e a versão de NDS é um remake em 3D.

19 comentários:

Anônimo disse...

Joguei ele uma singela vez quando tinha o PS2. Vou tentar jogar esse pelo emulador.

LeagueBr disse...

Cara..
Eu preciso confessar uma coisa..
Joguei Final Fantasy 1 vez na minha só e foi lá por 1995.

Era um primor para o snes

M disse...

Joguei Final Fantasy no snes uma vez, depois outras vezes no emulador, mas nunca consegui ir muito longe (sempre desistia no meio do jogo) depois fui jogar só o VII... Cara, falando em RPGs bons, antigos e falando em Nintendo, faz uma review sobre Chrono Trigger qualquer dia desses! Eu tou jogando pela quinquagésima vez atualmente.

Rake disse...

Ainda não fiz final nessa porra.
Bela resenha maldito. :3

Rockafeller disse...

O único FF que eu já zerei, recomendo!

BomberAzul disse...

Tava perto do final mas não sei como meu save sumiu, não tenho saco pra jogar tudo de novo =[

Felipe Marinho disse...

Eu piro.. eu disse PIRO EM FINAL FANTASY...

esse dai eu cheguei perto de zerar... provavelmnete...

AHUAHAUHAUHA flw amigo.. belo blog

Chave Do Quarto disse...

O unico FF que joguei fo o tatics para PSone.

Ebenezer Scrooge disse...

Usei um glitch para conseguir infinitas Excaliburs e matei o chefe final fazendo o ninja arremessar todas.

Não regreto nada.

Basch disse...

Melhor final fantasy que já joguei, zerei umas 30x.

Kaworu disse...

Adoro os final fantasy do SNES, principalmente o 3 e o 4 e o 6.
Já perdi a conta de quantas vezes os zerei.

Atd2 disse...

Tanto tempo que eu não jogo... um dos poucos jogos que eu zerei.

Candle disse...

Final Fantasy é simplesmente épico.
Infelizmente ainda não joguei esse, mas parece ser fodão.

FoxDie disse...

Só joguei esse no DS. Mas é um jogo muito bom mesmo, deu vontade de jogar de novo agora.

Contato disse...

classico é classico

LM disse...

Acho que sou umas das poucas pessoas do mundo que nunca jogou FF.

Canute#13 disse...

Meu primo tinha uma fita em japonês. Jogavamos na tentativa e erro. Anos depois me deparei com FF novamente, e minha vida mudou hehe.

b disse...

Já escolhi a minha versão, vai ser a de DS. Nunca joguei este FF mas já ouvi muito bem dele, vou tentar começar nas minhas horas vagas.

AlexsanderJP disse...

não cheguei a completar :( to sofrendo muito na luta contra o chefão final :p

Postar um comentário