domingo, 11 de dezembro de 2011

Vamos jogar: Doom 2 Unloved - Parte 1

De volta com um WAD foda pra caramba! Ele se chama Unloved e é um dos melhores mapas de Doom que eu já joguei! :D Vamos jogar no Ultra Violence, a dificuldade jogável mais difícil, e vamo tentar zerar essa bagaça! :) Já zerei isso uma vez, mas fazem mais de 6 meses que não jogo. Lembro que penei pra caramba e aposto que vai ser tão dificil quanto, dessa vez. :3

Infelizmente descobri que o FRAPS não sincroniza direito o áudio do jogo e do microfone, como podem perceber em algumas partes do vídeo. Vou tentar gravar separadamente no futuro e sincronizar eu mesmo! :)


E só agora me veio à cabeça que vai ser complicado explicar como jogar Doom igual eu to jogando ou como botar o Mapa pra funcionar... Vou tentar uma explicação rápida, mas estou pensando em fazer uma matéria tutorial de como jogar Doom no Skulltag (programa que eu uso).

Pra jogar Doom (ou qualquer jogo da engine) no Skulltag, você precisa do Skulltag e do IWAD do jogo Original. O Skulltag você pode baixar no próprio site: http://www.skulltag.net/
O WAD do jogo original você tem que encontrar e baixar o jogo você mesmo e copiar o arquivo .wad para a pasta do Skulltag. Eu recomendo procurar no 4shared.

Para jogar o Unloved, você precisa do Doom 2 já funcionando e do WAD do Unloved.
O Download do Unloved você encontra aqui: http://www.doomworld.com/idgames/?id=16060
Pra rodar a wad, você precisa abrir o arquivo (.pk3, que também funciona como um .wad) com o Skulltag. Você pode fazer isso arrastando o arquivo pra cima do Skulltag.exe, ou mandando abrir o próprio WAD usando o Skulltag.

É isso aí, galera! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário